Horário de abertura dos portões: 11h00
Início dos shows: 13h00
Kings of Leon, Garbage, Gossip, Azealia Banks, Best Coast, The Maccabees e muito mais!
O Terra, a maior empresa latino-americana de mídia digital, apresenta a 6ª edição do Planeta Terra Festival 2012.
Aclamado como um dos principais eventos musicais do País, o evento acontecerá em um novo espaço, no Jockey Club, em São Paulo, no dia 20 de outubro.
As portas do Jockey serão abertas para o público este ano às 11h com início dos show às 13h.
São 80 mil metros quadrados que abrigarão dois palcos: o Sonora Main Stage e o Claro Indie Stage, além de áreas de lazer, praça de alimentação e bares, para um público estimado de 35 mil pessoas, que irão curtir as mais de 10 horas de som.
As atrações confirmadas para a edição de 2012:
Kings of Leon
Kings of Leon é uma banda de rock formada em 2000 em Nashville, Tennessee, Estados Unidos. Formada pelos irmãos Caleb Followill (guitarra e vocal), Jared Followill (baixo), Nathan Followill (bateria) e pelo primo deles Matthew Followill (guitarra) a banda lançou em 2002 o seu primeiro EP, intitulado Holy Roller Novocaine, atraindo então a atenção da crítica inglesa, seu penúltimo álbum Only by the Night Vendeu mais de 7 milhões de unidades pelo mundo.
Nos Estados Unidos, os ingressos para os shows da banda no Madison Square Garden, em Nova Iorque, e no Hollywood Bowl, em Los Angeles esgotaram-se. O Kings of Leon esteve entre as principais atrações na maioria dos grandes festivais europeus, como o legendário Glastonbury. No Oxygen Festival também esgotou os 20 mil lugares do O2 Arena e também levou 65 mil pessoas ao Hyde Park, em Londres, em questão de segundos.
Garbage
Depois de se formar, em Madison, WI, o Garbage lançou seu álbum de estreia em 1995 e surfou a onda de bandas de rock alternativas, de visual arrebatador, lideradas pelo sexo feminino. O álbum gerou o hit “Stupid Girl” e ” Only Happy When It Rains “, e foi disco duplo de platina na Austrália, Reino Unido e Estados Unidos. A banda ganhou o prêmio de Artista Revelação no MTV Europe Music Awards, de 1996, e foi indicada para o prêmio de Melhor Nova Artista do Grammy. Seu segundo álbum, Versão 2.0, foi lançado em 1998 e liderou as paradas no Reino Unido. Foi nomeado para dois Grammy Awards, incluindo Álbum do Ano e Melhor Álbum de Rock. Seu álbum de 2001 – Beautiful Garbage foi nomeado um dos 10 melhores álbuns do ano pela revista Rolling Stone. Em 2005, o Garbage lançou o disco Bleed Like Me, atingindo sua melhor posição – 4o lugar, no Billboard Top 200 Album Chart. Em 2007, a banda lançou uma coleção retrospectiva chamada Absolut Garbage.
Gossip
Gossip (também conhecida como The Gossip) é uma banda de Indie rock norte-americana, que foi formada em 1999 em Olympia, Washington com a vocalista Beth Ditto, o guitarrista Brace Paine, e a baterista Hannah Billie. Em 1999 a gravadora independente K Records lançou a primeira gravação de Gossip, o seu epónimo EPde estreia, The Gossip em 1999.
Ditto ganhou mais atenção de público em Novembro de 2006 quando ela foi selecionada pela revista britânica NME como a pessoa mais fantástica no Rock.Ficando em primeiro na edição anual chamada “Cool List”.
O Gossip lançou seu último álbum, “A Joyful Noise” em maio desse ano e Beth garante que será um sucesso entre os fãs. Enquanto outros artistas fazem alguns singles para cada álbum, Beth quer que todas as faixas se destaquem.
Azealia Banks
Azealia Banks é uma rapper, cantora e letrista norte-americana,de 20 anos, do Harlem, Nova Iorque. Classicamente treinada em artes cênicas, Banks é uma artista verdadeiramente versátil, como mostrou em faixas como a contagiante Fader, co-assinada “L8R” e seu cover célebre de “Slow Hands” do Interpol. Uma colaboração no EP Major Lazer e sua aparição na série de vídeo da Nike Sportswear 1Love elevaram seu perfil nos últimos dois anos e mantiveram os fãs esperando ansiosamente por seu próximo lançamento. Agora, preparando seu primeiro álbum, Azealia tem provocado seu público com preciosidades, como “212″ – faixa de sucesso garantido que invadiu as pistas de dança ao redor do mundo, além de uma enorme quantidade de outras músicas que mostram sua versatilidade como artista.
Banks também aumentou sua notoriedade em 2011 quando liderou a “Cool List” da revista NME. Em 5 de dezembro de 2011, a BBC anunciou que Banks tinha sido nomeada para o Sound of 2012, onde ela ficou em terceiro lugar. Seu primeiro single, “212″, com Lazy Jay, foi lançado em 6 de dezembro de 2011, debutando em alguns países europeus.
Best Coast
Best Coast é um duo de Los Angeles formado por Bethany Consentino and Bobb Bruno. A banda foi formada em 2009, pela vocalista Bethany Cosentino e pelo multi-instrumentista Bobb Bruno. Em julho de 2010, Ali Koehler das Vivian Girls juntou-se à banda como baterista. O primeiro álbum foi bastante aclamado pela crítica e conseguiu chegar ao número 36 no top de álbuns americano. Bethany Cosentino, ex-atriz nascida em Los Angeles e filha de pai músico, começou a compor ainda adolescente, quando morava em Nova York. Não se acostumou ao ritmo da cidade e voltou para a Califórnia. “Nada em Nova York me inspirava. Viver ali me fez amar Los Angeles. Gosto do tempo, das praias, da paisagem de Los Angeles. Nasci aqui, então é algo até meio nostálgico. Até o ano passado eu apenas escrevia canções sobre a minha vida. Era algo natural. Não esperava que mais do que poucas pessoas fossem ouvir as músicas”, revela.
The Maccabees
O terceiro álbum do The Maccabees “Given To The Wild”, é o culminar de dois anos de trabalho. Seguindo “Wall of Arms” – seu segundo lançamento bastante criticado em 2009 – com direito a apresentações no palco principal dos festivais Reading e Leeds, e dois shows lotados na Brixton Academy, o quinteto Londrino (cantor Orlando Weeks, o baixista Rupert Jarvis, os guitarristas Felix e Hugo White e o baterista Sam Doyle), começou a trabalhar em seu seguimento, desmantelando sua mais criativa das unidades de composição. Durante vários meses, os integrantes da banda seguiram caminhos separados, buscando individualmente as faixas que comporiam seu último álbum em estúdio. “Queríamos que todos da banda se sentissem livres ao fazer este disco”, diz Felix White. “Assim, individualmente iríamos trabalhar ideias e trazê-las para o resto da banda.”
Planeta Terra Festival 2012
Local: Jockey Club São Paulo
Av. Lineu de Paula Machado, 1263
Classificação etária – 18 anos – não é permitida a entrada no evento de menores mesmo que estejam acompanhados de maiores de idade.
É indispensável a apresentação de documento oficial com foto no ato da compra e na entrada do evento.

 
Topo