Um dos eventos de música mais esperados do ano está chegando. O Rock in Rio 2013 acontece no Parque Olímpico da Cidade, a Cidade do Rock, nos dias 131415192021 e 22 de setembro.


Para essa edição, grandes nomes de artistas nacionais e internacionais já foram confirmados. Destaque para Bruce Springsteen, Metallica e Iron Maiden.
Outros nomes como Bon Jovi, Justin Timberlake, Beyoncé e John Mayer, no Brasil pela primeira vez, se apresentam durante o festival.

Confira os destaques das bandas confirmadas do Rock In Rio abaixo:

13 de setembro

Beyoncé é a principal atração confirmada para o primeiro dia de festival. Ivete Sangalo também faz show no Palco Mundo. Outra apresentação confirmada é David Guetta que traz suas batidas eletrônicas para o dia 13 de setembro.
E nessa edição, como rolou em 2011 com Legião Urbana, o festival vai homenagear um nome lendário do rock nacional: Cazuza. Na primeira noite do Rock in Rio 2013, Frejat conduz o show “Cazuza - O Poeta Está Vivo”, que terá participação especial de nomes do calibre de Ney Matogrosso, Maria Gadu, Bebel Gilberto, Rogério Flausino e Paulo Miklos.
O Palco Sunset tem entre as atrações confirmadas Living Colour e Angélique Kidjo, Maria Rita, Vintage Trouble e Jesuton e Flávio Renegado e Ovelha Negra.
O Palco Eletrônico vai trazer nomes como Otto Knows, Life Is A Loop, Ask 2 Quit e Sweet Beats.

14 de setembro

A grande atração do dia 14 de setembro é o Muse. O grupo britânico volta ao país com a turnê de 2nd Law, seu mais recente álbum, que traz elementos do dubstep. Florence and The MachineThirty Seconds to Mars e Capital Inicial também estão confirmados para esse dia.

No Palco Sunset a grande atração do dia é a banda americana The Offspring. E também tem tempo para homenagens, Viva Raul Seixas trará ao palco Detonautas, Zeca Baleiro e Zélia Duncan cantando os sucessos de Raulzito. E nos duetos inusitados, Marky Ramone e Michael Graves, e também BNegão junto da banda Autoramas. O Palco eletrônico tem apenas duas vagas abertas. Paula Chalup, Mau Mau e Anderson Noize são os DJ já confirmados para a data.

15 de setembro

Justin Timberlake é a atração principal do Palco Mundo e encerra o 3º dia de festival. Ele traz ao país a turnê de seu terceiro álbum solo, o "The 20/20 Experience", lançado no dia 19 de março. Recentemente o cantor lançou a faixa "Suit & Tie", que conquistou rapidamente o primeiro lugar nas paradas do iTunes em 23 países e chegou ao topo das paradas musicais da Billboard americana.
Além do cantor também se apresentam no Palco Mundo as cantoras Alicia Keys, que traz o show da turnê Set The World On Fire, e a cantora inglesa Jessie J, conhecida pelos hits "Price Tag" e "Domino".
A banda nacional Jota Quest também está confirmada para se apresentar no Palco Mundo. No Palco Sunset, George Benson e Ivan Lins se apresentam juntos, assim como Nando Reis e Samuel Rosa, Áurea e The Black Mamba. A atração principal desse palco é de Kimbra em parceria com o Olodum.

No Palco Eletrônico, DJ Harvey, d0P, Renato Ratier e Triple Crown são os DJs confirmados. A principal atração do palco ainda está aberta!

19 de setembro



Quase todas as atrações que tocam no Palco Mundo dia 19 de setembro já foram anunciadas. O Metallica é o headliner. O grupo volta ao Rock in Rio após show histórico na edição 2011. Alice in ChainsGhost e Sepultura e Tambours du Bronx também estão confirmados.

No 4º dia de festival, 19 de setembro, as atrações confirmadas são Metallica, Alice in Chains, Ghost B.C. e Sepultura + Tambours Du Bronx. Todos esses shows rolam no Palco Mundo.
No Palco Sunset a vibe não muda e o dia do metal será coroado com as apresentações de Rob Zombie, Bullet For My Valentine, Sebastian Bach, e do dueto entre Almah e Hibria.
DJ Ride, Gaslamp Killer, Brodinsk, Gesaffelstein são as atrações confirmadas do Palco Eletrônico.

20 de setembro






O headliner do dia 20 de setembro é Bon Jovi, Nickelback, Matchbox Twenty e Frejat também fazem show no Palco Mundo.


No 5º dia do festival, Bon Jovi, Nickelback, Matchbox Twenty e Frejat fazem shows no Palco Mundo e Ben Harper. No Palco Sunset Bem Harper se apresenta com Charlie Musselwhite, enquanto Grace Potter e Donavon Frankenreiter fazem mais um dueto inusitado. Mallu Magalhães e Banda Ouro Negro, The Gift e Afroreggae
No Palco Eletrônico, Paul Oakenfold, Dexterz, Rodrigo Vieira e Ferris são as atrações confirmadas.

21 de setembro

Bruce Springsteen volta ao Brasil para ser o headliner do dia 21 de setembro. O norte-americano costuma fazer shows apoteóticos, cheios de hits. O dono do clássico “Born in the USA traz a turnê de Wrecking Ball, seu novo álbum, lançado este ano. 
No mesmo dia, o cantor norte-americano John Mayer faz show no Palco Mundo. Essa vai ser a primeira vez que ele vem ao Brasil e divulga a turnê de Born and Raised, homônima ao seu quinto álbum em estúdio. A banda nacional Skank também faz show no dia 21.
Phillip Phillips, novo talento da música e vencedor da 11ª edição do American Idol, completa o line-up do Palco Mundo no 6º dia de Rock in Rio. O cantor traz sua voz marcante e suas habilidades com a guitarra. Seu primeiro disco, “The World From The Side Of The Moon” já alcançou a quarta colocação na Billboard Top 200 Album, conquistando também o disco de ouro.
No Palco Sunset, Gogo Bordello e Lenine se apresentam juntos. Ivo Meirelles, Fernanda Abreu e Elba Ramalho fazem um trio no palco, bem como Moraes Moreira, Pepeu Gomes e Roberta Sá.
Loco Dice, DJ Vibe, Guti e Flow & Zero são os DJS confirmados no Palco Eletrônico.

22 de setembro



O último dia de Rock in Rio 2013 vai ser histórico. O headliner é o Iron Maiden, que volta a uma edição brasileira do festival após 12 anos. Além do grupo britânico, também estão confirmados Slayer, Avenged Sevenfold Kiara Rocks.

Sepultura e Zé Ramalho, Helloween e Kai Hansen, Destruction e Krisiune e a volta de  André Matos ao Viper são as atrações do Palco Sunset.
Boteco Electro, Maximum Headrum, DJ Marky e Felguk são os artistas confirmados no Palco Eletrônico. Ainda há uma vaga em aberto.
Ingressos
Os ingressos para o festival estão todos esgotados.








 
Topo